segunda-feira, 4 de julho de 2011

Conversas de café #04

Gosto de fotografia e gosto de fotografar. Já não acho tanta piada a ser fotografada, por isso, a qualidade das fotografias que aqui publico, ás vezes, não ser a melhor. É que eu sou um pontinho na imagem, e depois tenho de cortar e fazer zoom e 30 por uma linha e a definição, que é boa, foi para a lixeira. Continuando, que o tempo é precisoso... Gosto tanto que quando fiz 15 anos me ofereceram uma máquina analógica, aos 18 uma digital e assim fui-me divertindo a fotografar o que me aparece à frente. Mas nunca percebi muito, ou melhor dizendo nada, do assunto. Nem do material, nem dos termos técnicos. E o flash A com a objectiva B, juntando a macro com a entrada não sei das quantas e cenas XPTO que parecem chinês. E eu, lamentavelmente, não falo chinês. Mas como sou uma pessoa que gosta de aprender e até tenho algum tempo livre (sou eu que faço os meus horários), vai daí, decidi tirar um mini-curso, que começou hoje e vai durar as próximas 2 semanas. Como estava à espera, gostei imenso! E amanhã já começo a fotografar, a revelar e a fazer experiências e coiso e tal mas, para isso, preciso de uma máquina improvisada. Com 2 latas de bolachas e 1 lata de tinta acrílica preta, em spray, acabei agora de fazer a minha e a de uma amiga. Estou ansiosa para ver o que sai dali. Não espero vir a ser uma croma do assunto, mas pelo menos vou começar a perceber um bocadinho mais, a melhorar a coisa e deixar de parecer uma pateta (ou uma amadora troll).

Escrevi isto tudo, só para vos dizer que se não aparecer nos próximos dias é porque estou a curtir a moca! Hoje com o spray, amanhã com os químicos das revelações. Esperam-me 2 semanas de pura boa-disposição e paz e amor e elefantes azuis e vermelhos e unicórnios e essas cenas.

 *

4 comentários:

Miminhos.com disse...

Estás toda animada, que bom :)
Também já pensei tirar um cursito de fotografia, adoro fotografias! Pode ser que um dia o faça.

Tira o máximo de proveito! Beijinhos*

Ana Filipa Rodrigues disse...

Eu adoro fotografia :)
Aprender tudo é difícil, eu tenho um curso em CD mas é tãaaao secante :S

Maria disse...

lol boa :-) tb precisava de fazer um cursinho desses! lol bjo**

http://makeupblah.blogspot.com/

Anónimo disse...

Deu me saudades...acho que um dia meto-me nouto curso d fotografia!( mais um llloooll) A melhor parte é mesmo revelar o nossos proprios rolos e fotografias ;)

Bjs,
A.