quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O WWW em Marrocos #01

Finalmente! Isto pode tardar, mas não falha. Para quem não sabe (se é o caso, andam a falhar. AI AI AI), eu andei perdida por terras árabes e tirei centenas de fotografias, o que leva o seu tempo a organizar. Não me vou alongar em palavras, prefiro que as imagens falem por si.

---
.
OS MERCADOS
.
Os mercados, conhecidos por souks, são provavelmente do mais tradicional que existe em Marrocos, e nos países árabes em geral, onde a regra número 1 é "regatear" (que eu adooooooro), que consiste em discutir os preços dos artigos. Por norma, são enormes, dentro de medinas (cidades antigas, que são muradas) e tornam-se labirínticos, sendo fácil para uma pessoa que não conhece perder-se por lá. Os comerciantes, ou a grande maioria, são super simpáticos, honestos e adoram os portugueses (o "portunhol" é muito usado nestas paragens). São sítios onde encontramos de tudo: roupa, sapatos, comida, especiarias, bijuteria, malas, produtos de beleza, etc. Em suma, os mercados são uma das coisas que mais me fascina no mundo árabe. Oh lá se fascina!

Enjoy it!















Eu disse que havia de tudo, não disse?

*

6 comentários:

Unknown disse...

lol... há mesmo tudo!!!!
Adorei o teu blogue... e já te estou a seguir.... e SIM.... eu adoro a Catrice e a KIKO, sendo as minhas duas marcas de eleição... se quiseres saber mais detalhes podes enviar-me um e-mail...
Bjs
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

*Lili* disse...

Eu sempre disse que Marrocos era qualquer coisa de outro mundo :D Eu adorei as fotografias!! :D

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Fashionista disse...

eh eh realmente.. até dentaduras.. e será que deixam experimentar até que se encontre uma que sirva?

Isabel Gomes disse...

Adorei! Simplesmente fantástico!

Bjs

RitaS ♡ disse...

Obrigado meninas! Muito obrigado! =)

Bjnhs,
RSantiago

Sofia Carvalho disse...

Ora ai está um sitio que eu gostava de visitar.

Um beijinho